Chef Bibiana Cini

“Explosão de aromas e sabores”. Essa é a referência quando se fala no trabalho da chef curitibana Bibiana Cini, à frente do Eat Kitchen Lab desde 2011. Além da paixão pela cozinha, Bibiana não esconde o amor pela arte. No seu currículo, a formação em Gastronomia se une à graduação em Poéticas Visuais pela Escola de Belas Artes do Paraná, e é daí que vem suas inspirações para belos e conceituados pratos.

A arte e a gastronomia se mesclam em sua cozinha e são os responsáveis por pratos esteticamente bonitos, com aromas e sabores que se sobressaem e com um conceito exclusivo por trás. Diante de uma inquietude em relação à alimentação, durante seus eventos a chef prepara receitas e cria, na hora, uma obra de arte para inspirar e proporcionar uma verdadeira experiência gastronômica para o seu cliente.

Um dos trabalhos mais recentes e de bastante sucesso quando o assunto é a típica gastronomia curitibana, é o cardápio do +55 Bar que foi elaborado pela chef ao lado do colega de trabalho, também à frente do Eat Kitchen Lab, chef Krystian Borges e do chef da casa Matheus Henrique. Do mais simples ao mais elaborado, o menu apresenta uma minuciosa seleção de ingredientes regionais frescos, combinados na medida, que resultam em criações artesanais e uma experiência sensorial para os curitibanos. São receitas clássicas, contemporâneas, acompanhadas de muita técnica, descontração e criatividade. Entre os destaques está o “Nossa Santa Felicidade”, uma torre de bolinhos de risoto recheado com mussarela de búfalo; frango e bolinho de polenta; e o “Churrasco de Igreja”, que apresenta um short rib de gado wagyu com molho demiglace.

Eat Kitchen Lab
Instagram: https://www.instagram.com/eat_kitchenlab/