Até o dia 31 de março, a exposição “O último império”, do fotógrafo russo Serguei Maksimishin, fica em cartaz no Museu Oscar Niemeyer para mostrar o cotidiano de um país instigante e complexo como a Rússia. Com curadoria de Luiz Gustavo Carvalho, a mostra traz imagens que retratam a Rússia contemporânea e seus personagens – crianças, soldados, religiosos, políticos, neonazistas – durante os últimos 20 anos.

São 65 fotografias retratadas a partir do olhar aguçado do fotógrafo que possibilitam a imersão do público em um país cuja história perpassa pelo período soviético, uma grave crise nos anos 90 e seus problemas atuais.

Nascido em 1964, na Crimeia, Serguei Maksimishin fez parte de uma geração que, embora tenha crescido na Rússia comunista, concentra seu trabalho na era pós-soviética. O fotógrafo já teve seu trabalho reconhecido por vários prêmios importantes como Rússia Press Foto, World Press Foto, UNEP International Photographic Competition on the Environmental, entre outros, além de ter suas fotografias publicadas nos principais jornais europeus e americanos.

Museu Oscar Niemeyer
“O último império”, Serguei Maksimishin | Sala 2
Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico
Visitação: Terça a domingo, das 10h às 18h
Informações: (41) 3350-4468
http://www.museuoscarniemeyer.org.br/exposicoes/exposicoes/maksimishin