Já conhecido como um expoente da coquetelaria, o jovem paranaense Ariel Todeschini, de 23 anos, bartender do Ponto Gin, acumula mais uma importante colocação no mundo dos coquetéis. Alem de ter ficado entre os oito semifinalistas nacionais no concurso Beefeater MIXLDN 7, em 2017, levar o título de campeão nacional do Coffee in Good Spirits, a premiação de baristas voltado à coquetelaria, Ariel segue rumo a uma vaga do mundial da Bacardi Legacy, a maior competição de coquetéis do mundo de uma única marca. O bartender foi finalista do campeonato, está entre os três melhores do Brasil e caminha rumo a final global da competição que será realizada em fevereiro de 2019.

A criação que conquistou o paladar dos jurados foi o drink “Lazo”, em português “Laço”, nome de onde vem, na opinião de Ariel, o propósito da criação de um drink. “Bebidas promovem encontros e encontros se tornam verdadeiros laços”, ressalta ele.

Entre os ingredientes de “Lazo”, está um dos insumos mais consumidos no mundo e escolhido carinhosamente por Ariel para compor sua receita: o café espresso. “O café cria laços por natureza. As pessoas se reúnem para tomá-lo. E considerando que o Brasil é o maior produtor, o mundo tem um laço com o país por conta da presença desse ingrediente na nossa terra”, comenta. “Foi pensando nisso que o café junto com outros ingredientes simples e bem característicos, cada um com o seu sabor, foram escolhidos para o drink, promovendo complexidade e um resultado perfeito no final”, explica. Na composição do coquetel finalista, Ariel utilizou o café espresso, suco de toranja, xarope de mel, solução salina e o Bacardi 8.

Natural de Pato Branco e há mais de três anos morando em Curitiba, Ariel que atualmente é estudante de Design de Produto, vê na coquetelaria um futuro promissor regado a crescimento profissional e acompanhado de títulos e reconhecimento. “Vejo o campeonato como uma forma de crescimento interno, de enxergar até onde posso chegar. É uma verdadeira motivação para estudar mais”, ressalta.

Ponto Gin
Endereço: Rua Coronel Dulcídio, 739 – Batel | Hauer Shopping
Horários: terça e quarta-feira, das 18h às 01h, quinta e sexta, das 18h às 02h, sábados, das 17h às 02h e domingos das 17h às 00h
Instagram: https://www.instagram.com/pontogin/?hl=pt-br
Facebook: https://www.facebook.com/pontoginbar/
Ariel Todeschini da Mota
Instagram: https://www.instagram.com/arieltodeschini/