Foto: Divulgação
Itens com o selo do Instituto Campana.

Desde 2016, a empresária Ticiana Martinez, à frente da Ôda Design Club, a home store que virou o centro das atenções quando o assunto é design em Curitiba, vem promovendo a arte de designers e artesãos. Com uma seleção impecável de produtos, a loja introduziu na capital o conceito de curadoria de design autoral ao identificar e até mesmo lançar marcas que tinham pouco ou nenhum espaço para expor e vender seus produtos.

Junto à preocupação em apresentar para a cidade uma curadoria impecável, está também a preocupação em contribuir com o trabalho social voltado para o design. No início deste ano, peças do importante e renomado projeto social dos Irmãos Campana – associação criada pelos designers Humberto e Fernando Campana em 2009 – desembarcaram na loja como a realização de um sonho da empresária. São itens de decoração das coleções “Jeans”, “Cartões bordados” e “Vasos Tijolos” produzidos por ONGs, que priorizam o resgate de técnicas artesanais e a inclusão social, e fazem parte da iniciativa “Mãos em Ação” que recebeu a curadoria de Ticiana Martinez e Consuelo Cornelsen.

Entre os produtos, estão uma coleção de objetos e móveis de jeans reciclados, cartões bordados com desenhos dos Irmãos Campana e vasos com tijolos de barro de diferentes formas e texturas.

Ôda Design Club
Alameda Prudente de Moraes, 1239 – Centro
Telefone: 41 3078-1777