O ritmo das obras do residencial que já é ícone da arquitetura contemporânea está a todo vapor! Nos últimos meses, cerca de 100 toneladas das esquadrias da conceituada empresa alemã Schüco, consideradas as melhores do mundo, foram instaladas no ÍCARO.

O empreendimento contará com esquadrias especiais inéditas no Paraná. O material tem perfil minimalista, com sistema de correr e foram aplicadas às portas-janelas das salas e suítes dos apartamentos. De acordo com o CEO da AG7, Alfredo Gulin Neto, o ÍCARO é o primeiro edifício residencial do Paraná a ter as esquadrias minimalistas Schüco. “Essas esquadrias estão entre as melhores do mundo, por isso o nosso investimento. Cada definição do ÍCARO é absolutamente criteriosa e segue um elevado padrão de qualidade”, afirma.

Entre as características das esquadrias que se destacam está seu sistema de roldanas, com mais de 800 peças em cada estrutura, que possibilitam leveza e fácil manuseio pelo usuário; elevado grau de segurança com resistência ao vento e estanqueidade (propriedade que impede a passagem de água e outros fluídos); e excelente isolamento térmico e acústico. Os batentes externos ocultos e os perfis especiais, com mínima interferência no visual, possibilitam máxima transparência e penetração de luz. Os trilhos e guias, por sua vez, são embutidos e, por isso, ficam no mesmo nível dos pisos interno e externo.

Além das esquadrias, os cobogós, tipo de tijolo vazado de origem pernambucana que marcou presença na arquitetura modernista brasileira, também já foram instalados no residencial. Além de decorar o espaço e trazer um toque de inovação e sofisticação, a função dos cobogós está em formar paredes ou painéis que possibilitem maior ventilação e luz natural para o ambiente.

Em breve, os curitibanos poderão conhecer de perto o residencial, assinado pelo arquiteto Arthur Casas, com paisagismo de Renata Tilli, e que apresenta o conceito de casas suspensas, assim como a valorização das áreas verdes que ladeiam os edifícios em toda a sua altura. A previsão de entrega é o primeiro semestre de 2019.